sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Entrevista Com Tião Bocalom

Mulher tem parto no banheiro da maternidade

Uma mulher deu à luz uma criança num banheiro da Maternidade Bárbara Heliodora, na manhã desta quinta-feira, 29.

O parto foi registrado por um homem que acompanhava a esposa também à espera de atendimento.

A grávida, que chegou tendo contrações, teria passado cerca de dez minutos passando mal e no aguardo de ser atendida, chegou a manifestar a sua situação aos funcionários, mas foi orientada a esperar.

A bolsa que envolve o bebê, no entanto, estourou e ela foi ao banheiro da maternidade, onde teve a criança.

Só então depois da gravidade e acionadas por outras mulheres, enfermeiras vieram em socorro da mãe, indignada com a situação.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Escola Marcilio Pontes é exemplo de educação

Hoje a escola estadual de ensino médio de Acrelândia Marcilio Pontes dos santos é um exemplo de uma boa educação.

Durante esses três ultimo ano a escola vem proporcionado aos alunos uma boa educação tanto no aprendizado como na estrutura física da escola.

São desenvolvidos vários projetos educacionais durante todo o ano letivo. Atividades esportivas e culturais como a feira cultural que é uns dos grandes projetos executado na escola.

Hoje cada aluno é contemplado com um computador através do programa do governo Federal e executado pelo governo do estado através da secretaria estadual de Educação. Cada aluno tem a oportunidade de desenvolver suas atividades usando os computadores que ajuda a  desenvolver um otimo desempenho na sala de aula .

Para o diretor Eudes Caetano que os alunos que estuda na escola
Marcilio pontes dos Santos estão tendo uma oportunidade que muitos alunos no passado gostariam de ter quando estudava na mesma escola.

Segundo o diretor que a qualidade na área educacional melhorou muito durante esses anos. Mas ainda tem muito que fazer para que cada dia os alunos possam ter uma boa educação.




Bocalom Participarar de uma reunião hoje em Acrelândia

O ex-prefeito do municipio de Acrelândia o professor Tião Bocalom paraticiparar de uma reunião hoje as 19:00 na câmara Municipal de Acrelandia.
Na reunião tembem contarar com o Deputado Federal Macio Bittar, e lideranças do partido em Acrelândia.

Tião Bocalom Participal na manha de hoje quinta Feira ao vivo por telefone no Programa Bom dia Cidade. Na oportunidade Bocalom convidou a população para participar da reunião.

Menor mulher do mundo tem 69 cm de altura

americana Bridgette Jordan, de 22 anos, está no Guinness
O Livro dos Recordes Na última quarta-feira (14), foi lançada a edição 2012 do Guinness
O Livro dos Recordes. Nós até selecionamos alguns do recordes mais interessantes, mas este só foi anunciado oficialmente hoje.
A americana Bridgette Jordan, de 22 anos, está na publicação como a menor mulher do mundo.
Ela tem cerca de 69 cm de altura e também bateu outro recorde. Bridgette e seu irmão Brad Jordan, de 20 anos, entraram como menores parentes do mundo.
Ele tem quase 90 cm de altura.
Bridgette e seu irmão têm vidas bem ativas.
Ela é cheerleader (uma daquelas dançarinas que ficam agitando pom pom em estádios e ginásios) e adora dançar.
Já ele pratica caratê e basquete.
Em entrevista oficial para o Guinness, Bridgette foi bem humorada. - É uma coisa grande ser pequeno.
Brad também passou uma mensagem interessante durante a entrevista.
- Espero que ajude um pouco as pessoas a perceberem que não tem problema ser diferente.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Colisão de Moto No centro de Acrelândia

Uma moto modelo CG de com vermelha Placa MZS 3573 colidiu com na lateral traseira de uma caminhoneta no cruzamento da AV Brasil Com AV Geraldo Barbosa.

 No momento o condutor da moto foi encaminhado a Unidade mista pela uma equipe do samu, minutos depois foi liberado.

Por sorte nada de grave aconteceu a PM foi acionada ate o local e tomou as providencia cabível.







Jamyl Asfury participa de reunião com partidos de oposição em Acrelândia

Uma reunião realizada na manhã desse domingo, 25, no bufê cebolinha, entre dirigentes dos partidos Democratas, PMDB, PSC e PPS selou um acordo de coligação para apoiar a pré candidatura do empresário Jonas da Farmácia a prefeito do município de Acrelândia.

Participaram também da reunião simpatizantes do projeto liderado por Jonas da Farmácia, amigos que se filiaram ao Democratas e populares.

O deputado Jamyl Asfury, que foi escolhido pelo grupo como o padrinho dessa coligação, ficou empolgado ao ver que muitas pessoas novas estão aderindo ao projeto das oposições no município e em saber que a cada dia o nome de Jonas da Farmácia fica mais forte. “Isso é uma prova de que a população de Acrelândia quer algo n ovo e, o Jonas representa esse novo almejado para mudar a história do município e limpara a imagem que ficou depois dos escândalos políticos que aconteceram recentemente.

Estamos viabilizando nosso projeto e acredito que os outros partidos de oposição vão observar que se trata de um movimento político sério em benefício de Acrelândia e vão aceitar nossa proposta de união e somar com agente” disse o deputado Jamyl Asfury.
Jonas da Farmácia, que pratica a política partidária pela primeira vez, diz estar muito satisfeito com a receptividade da população em relação a esse projeto do qual está à frente. “Estou muito feliz. Todos os dias pessoas me procuram oferecendo apoio.

 Algumas que até haviam decidido não sair de suas casas para votar no dia da eleição, declaram que por acreditar em nós, mudaram de idéia e vão visitar amigos e parentes para pedir voto pra nossa chapa. Eu estou visitando os quatro cantos de nosso município e fazendo muitos novos amigos. Creio que Deus está nesse projeto apadrinhado pelo pastor e deputado Jamyl Asfury, e por isso, estou dedicando minha vida a ele” disse Jonas da farmácia. ( Ailton Oliveira)

Policias civil e militar realizam operação Paz sem Fronteiras em Acrelândia

Uma das principais armas no combate a violência em todo o Estado é a união das forças policiais com ações integradas. Partindo desse olhar diferenciado foi realizada na última semana na cidade de Acrelândia (102 km de Rio Branco), a Operação Paz Sem Fronteiras 2, que teve como foco principal a zona rural do município.

Durante a ação, policiais civis e militares realizaram dezenas de abordagens individuais e fiscalização de veículos, bares e similares, percorrendo mais de 150 quilômetros entre os ramais Bengala, Cumarú e Granada. A ofensiva aconteceu por todo o dia 22 de setembro (quinta-feira), no período da manhã os policiais realizaram uma barreira de fiscalização na Vila Redenção e no período da tarde e noite as equipes seguiram pelos ramais.

Uma motocicleta com a numeração do chassi raspada e um caminhão com a documentação irregular foram apreendidos, além de vários estabelecimentos notificados por falta de documentação adequada para o funcionamento.


“Nossa meta é fazer um atendimento firme no combate aos promotores de violência, sem abrir mão da prevenção. A Polícia Civil busca de forma humanizada atender a todos sem distinção, porque, entendemos que estreitar laços com a sociedade é potencializar as ações policiais”, observa o delegado Fabrizzio Sombreira.

Crianças dão show no congresso da Igreja Assembléia de Deus de Acrelândia

No último final de semana a Igreja Assembléia de Deus realizou 4° Congresso unificado, entre os grupos de jovens, Adolescentes Circulo de Oração e Crianças.

Durante a festa da Igreja o grupo de crianças foram o que chamou atenção de quem foi prestigiar a festa. Mais de cento e cinqüenta crianças faz parte do grupo dos pequeninos da igreja, na oportunidade eles fizeram apresentação de teatro com historinhas da Bíblia.

A Igreja Assembléia de Deus em Acrelândia é um exemplo em valorizar os jovens e adolescentes, e crianças para que eles sejam educados com os preceitos religiosos.





























segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Morre Subtenente Peixoto

Morreu na madrugada desta segunda feira o subtenente Peixoto. Que estava internado na UTI de Rio Branco a quinze dias proveniente de um acidente de moto quando retornava para sua casa no município de Plácido de Castro.

Peixoto foi comandante da policia militar de Acrelândia por oito anos quando era sargento da PM. Era conhecido no município como Sargento Peixoto.

Ao receber a noticia da morte do Subtenente, a policia militar de Acrelândia ficou de luto. O clima é de bastante comoção na delegacia do município de Acrelândia tanto pelos militares como pelos policias civis.

O corpo do Subtenente Peixoto foi velado na câmara municipal do município de Plácido de castro, com honraria da policia militar do estado.



Presidiário se mata dentro de cela da delegacia da mulher depois de estuprar a filha

O presidiário foragido, Jair Figueiredo Castelo, 41 anos, se matou na manhã deste domingo, por volta de 11h da manhã, dentro de uma das celas da Delegacia da Mulher (DEAM), depois de ser preso acusado de estuprar a própria filha. O acusado foi encontrado enforcado com o cordão da sunga que vestia.

Segundo relatos dos agentes de polícia que estavam de plantão na delegacia, Jair Figueiredo seria fugitivo do presídio Francisco de Oliveira Conde. O presidiário foi capturado nas primeiras horas de domingo e conduzido a unidade de segurança.
Depois de fugir do presido estadual, Jair Figueiredo teria marcado um encontro com a filha, no último dia 23, no ramal do Cacau, na zona rural de Rio Branco.

No encontro o presidiário teria estuprado a filha, que registrou boletim de ocorrência na DEAM.

Os agentes fizeram várias diligências no local indicado pela vítima, conseguindo capturar o acusado no local onde estaria se escondendo. Antes mesmo de ser ouvido, o acusado teria cometido suicídio. Este é o segundo caso de suicídio dentro de uma delegacia, nos últimos dois meses.

Outro caso de suicídio de um preso foi registrado no município de Plácido de Castro.
A delegada plantonista não soube dar detalhes da ocorrência. O nome da filha do presidiário não foi revelado pelos agentes de Polícia Civil. A delegada acrescentou apenas que o presidiário estaria de sunga, na cela onde teria se matado.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Marido enfurecido mata esposa com dez facadas e fere bebê de sete meses

Antes de deixar o local, o acusado ainda desferiu o terçado em uma criança de 7 meses, que também é filho do casal

crime aconteceu na noite desta quarta-feira, 21, no Ramal da Buritirana, em Cruzeiro do Sul. João Tertulo da Cruz, 42 anos, que estava separado da esposa há mais de seis meses, chegou de surpresa na casa da mulher, Evangela Teles de Souza, 32, e desferiu dez terçadas contra ela.

A mulher estava no quarto com os filhos quando foi atacada pelo ex-marido. Um dos filhos de 17 anos de idade, ainda tentou evitar o crime, mas foi agredido pelo pai com uma espanada de terçado. De acordo com o rapaz, João Tertulo ainda jogou a arma contra ele na tentativa de acertá-lo.

Antes de deixar o local, João Tertulo ainda desferiu o terçado em uma criança de 7 meses, que também é filho do casal, causando um corte profundo na cabeça do bebê. A irmã de Evangela, Geovana Silva de Souza, 23, também foi ferido por Tertulo, com um corte na mão.

Até agora a polícia ainda não conseguiu prender o assassino. Durante a noite, foram feitas várias buscas no ramal e nas comunidades da região por policiais militares, mas João Tertulo não foi localizado.

A arma do crime foi encontrada e levada para a delegacia geral de geral de Polícia de Cruzeiro do Sul. Novas diligências serão realizadas nesta quinta-feira, em busca ao criminoso.

Aluno de 10 anos atira em professora e depois se mata em escola

Um aluno de 10 anos atirou contra uma professora e depois se matou na tarde desta quinta-feira na escola Professora Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul (Grande São Paulo), segundo a prefeitura da cidade.

De acordo com o órgão, o garoto --aluno do 4º ano-- disparou contra a professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38, dentro da sala de aula, às 15h50. No momento do disparo, 25 alunos estavam na sala.


Em seguida, segundo informações da prefeitura, o aluno se retirou da sala de aula e disparou nele próprio, na cabeça.

Ambos foram socorridos com vida. O aluno foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, em São Caetano. Ele teve duas paradas cardíacas e morreu às 16h50, ainda de acordo com a prefeitura da cidade. A professora foi socorrida pelo helicóptero Águia da PM, mas não se sabe para qual hospital. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

A escola -- de ensino fundamental e médio da rede municipal -- fica na rua Capivari, na altura do número 500, no bairro Nova Gerty.

PM e bombeiros foram enviados ao local para atender a ocorrência
 
 
 

Supremo determina demissão imediata de Hildebrando Pascoal

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quinta-feira, 22, a demissão imediata do coronel Hildebrando Pascoal. A decisão do STF referenda outra já tomada há mais de dez anos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre, que acatou a ação movida Ministério Público Estadual que pedia a perda do posto, patente e exclusão dos quadros da Polícia Militar.

O Supremo reconheceu a "indignidade do oficialato" conforme constava na ação. A decisão é de última instância, portanto, não cabe recurso. A demissão deve ser publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 23.

Hildebrando era oficial da Polícia Militar com patente de coronel. Ele foi acusado, julgado e condenado por diversos crimes, entre eles o de homicídio. Ele ficou conhecido internacionalmente pelo caso que ficou conhecido como "Crime da Motosserra", onde o mecânico Agilson Firmino, o Baiano, foi morto e teve seus membros decepados a golpes de motosserra.

Pascoal foi preso em 1999, por crime federal, suspeito de ter mandado assassinar o policial Walter José Ayala. A partir daí, a ação em questão passou a tramitar na justiça estadual, culminando com a decisão final proferida nesta quinta-feira.

Homem é levado para o Huerb com ferimentos graves na cabeça

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia Militar nesta quinta-feira (22) em Rio Branco. Ariel Pereira da Silva, 37 anos, foi atacado com um pedaço de pau e teve que ser levado às pressas para o pronto socorro do Hospital de Urgência e Emergência.

Ele havia brigado com Francisco Antonio da Silva, 25 anos, o "Doidinho", no bairro Santa Cecília na última terça-feira. De acordo com informações de vizinhos, Ariel teria tentado matar Francisco com uma faca.

Nesta quinta-feira Ariel vinha caminhando em uma rua quando foi surpreendido por "Doidinho", que desferiu três golpes em sua cabeça com um pedaço de pernamanca. "A vítima também foi atingida em uma das penas.

"Ele tentou me matar com uma faca, por isso dei-lhe uma surra para aprender a respeitar homem", disse "Doidinho".

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mulher se recupera após ter rosto deformado por ácido

Em 2008 ela foi atacada pelo ex-namorado, que jogou ácido em seu rosto deformando-a. Hoje, três anos se passaram e Katie Piper apareceu na TV americana, depois de muitas cirurgias, com o rosto totalmente recuperado.No ataque foram atingidos olhos, boca, língua, esôfago, braços, mãos, colo e pescoço, que sofreram queimaduras de terceiro grau e fizeram com que Katie perdesse as pálpebras, metade da orelha esquerda e a pele acima do seu nariz. Segundo a equipe médica que a atendeu na época, aquelas foram as piores lesões que eles já haviam visto. O processo de recuperação foi super lento, a ex-modelo passou por inúmeras cirurgias e tratamentos e enquanto lutava para reconstruir seu corpo ela decidiu criar uma fundação de apoio às pessoas que sofreram desfiguração. A nova imagem de Katie é impressionante.





Prefeito do Jordão se irrita com denúncia e chama prefeitura de “porra”

Não ponho um dedo no dinheiro da prefeitura. Tenho mil e duzentas cabeças de gado, mas tudo com trabalho. Não tiro nada dessa porra!”

O prefeito do Jordão, Hilário Melo (PT) foi mal educado ao responder as denúncias contra ele de enriquecimento ilícito, postadas no Blog do Aquiles.

Na denúncia consta que o prefeito é o maior latifundiário do município, sendo dono de 5% das terras da região, tem uma fazenda às margens do Rio Tarauacá, dois quarteirões , várias casas alugadas e ocultou patrimônio em sua prestação de contas ao TRE declarando que possui apenas cinco mil reais em uma poupança.

No email constam ainda favorecimentos a familiares do prefeito e a secretária de educação Nágila Figueiredo, que segundo o denunciante manda mais no município do que Hilário Melo.

A secretária, aliás, é pré-candidata do PT à prefeitura do município, com apoio irrestrito do atual prefeito.

Para ouvir o prefeito sobre as denúncias entramos em contato com ele por telefone.

Ao ouvir toda denúncia, Hilário Melo sorriu e depois disse: “Peço muito a Deus que esse rapaz viva muito tempo. Minha família, a família Melo, tem aqui cem anos, por isso a gente tem alguma coisa, mas é por trabalho. Não ponho um dedo no dinheiro da prefeitura. Tenho mil e duzentas cabeças de gado, mas tudo com trabalho. Não tiro nada dessa porra!”, disse o prefeito que começa a ficar nervoso e desligou o telefone.

Nossa reportagem retorna a ligação e o prefeito disse: “Porra! não quero falar sobre isso e não autorizo que você use meu nome para falar sobre isso”, esbravejou desligando o telefone.

De acordo com a matéria postada no Blog do Aquiles, o município do Jordão é hoje palco de um dos maiores escândalos de corrupção, improbidade, nepotismo, peculato e mais todos os crimes que envolvem administração e usurpação do dinheiro público.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cemitério irregular: promotora aciona prefeitura de Acrelândia

A promotora de justiça do Meio Ambiente Meri Cristina Amaral estabeleceu um prazo de 10 dias para o prefeito de Acrelândia, Clovis Moretti, apresentar um laudo técnico do cemitério do Município, que segundo ela estaria funcionando de forma irregular.

De acordo com levantamento do Ministério Público Estadual, o cemitério de Acrelândia estaria funcionando sem licença ambiental.

Além dos problemas burocráticos, o lençol freático estaria sendo contaminado. Supostamente existe um aqüífero no local.

O cemitério poderá ser fechado e a prefeitura responsabilizada, pelos danos ambientais se ficar comprovado às irregularidades.

Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sem diagnóstico definido mulher definha em um leito do Huerb, após duas cirurgias

Maria das Graças Alencar de Araújo, 59 anos, é o retrato fiel do quadro caótico do atendimento no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. A dona de casa deu entrada no hospital no dia 03 de agosto, sem conseguir defecar ou urinar. Depois de vários exames os médicos resolveram submetê-la a uma cirurgia, com o diagnóstico de pedra na vesícula.


Durante o procedimento os médicos descobriram que a paciente não tinha problemas na vesícula, e o diagnóstico passado para os familiares mudou. Segundo os familiares, no laudo apresentado os médicos alegaram obstrução intestinal, trocando em miúdos para os parentes: “nó no estomago”. Após o período de observação, Maria das Graças recebeu alta médica.

Mas os problemas da dona de casa estariam apenas começando. Com um inchaço na barriga e passando pelos mesmos problemas, sem defecar ou urinar, novamente Maria das Graças procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Segundo Distrito, de onde foi encaminhada novamente para o Huerb.

Depois de um longo período de internação, a dona de casa passou novamente por uma intervenção cirúrgica. Entre idas e vindas aos hospitais, segundo André Mauricio, filho da paciente, sua mãe já teria sido internada 15 vezes. A nova cirurgia aconteceu no dia 08 deste mês, e mais uma vez os familiares afirmam que os médicos não sabem qual o diagnóstico.

“Estão querendo dizer que é por causa dos remédios controlados que minha mãe toma que ocasionou o problema no estomago. Agora, as pessoas que estão atendendo minha mãe, dizem que ela não tem nada. O problema é que minha mãe está morrendo aos poucos naquela cama sem que os médicos descubram qual a doença”, diz André Mauricio.
Segundo o filho da paciente, por várias vezes tentou conversar com os médicos, “mas eles dizem o que ela tem”. Fizeram todos os exames e disseram que ela não tem nada. Será que vão esperar ela morrer para só daí tomar uma providência? Assinar “um atestado de óbito é muito fácil, porque não resolvem o problema”, questiona Mauricio.
André Mauricio reclama ainda do abandono e do descaso, tanto das autoridades quanto da imprensa local. Segundo ele, por várias vezes teria procurado emissoras de TV para pedir ajuda, mas em nenhuma das vezes teve seus apelos atendidos. “Nem mesmo as televisões mostram os problemas. Não sei de quem eles teem medo. Não sei mais a quem recorrer e a cada dia vejo minha mãe morrer dentro de um hospital que seria para salvar vivas”.
Ray Melo, da redação de ac24horas –raymelo.ac@gmail.com

Ladrão rouba TV e uísque para assistir jogo do Flamengo e Botafogo


Afirmando ser torcedor "doente"do Botafogo, o desempregado Sebastião Rodrigues da Silva, 26 anos, disse na delegacia da Cadeia Velha que roubou dois aparelhos de TV de plasma e um litro de uísque para assistir a partida entre o seu time e o flamengo, que aconteceu na tarde deste domingo.

Sebastião conta que passava por uma casa, no bairro Sobral, que estava de portas abertas, e ao perceber que não havia ninguém no local, pegou os objetos e levou para um matagal que fica nas proximidades. Lá, deixou um dos aparelhos de TV e seguiu com o outro rumo ao Bairro Palheiral.

Ao perceber que haviam sido roubados, os proprietários da casa acionaram a polícia, que conseguiu prender o ladrão.

Na delegacia, Sebastião soltava gargalhadas ao contar à imprensa o motivo que lhe moveu a roubar as TVs e o litro de uísque.

Tio capota carro, foge e deixa sobrinha agonizando dentro de matagal


Uma menina de 9 anos de idade que viajava com o tio, Rosivaldo Andrade de Lima, em um carro modelo Corsa Sedan, sofreu traumatismo craniano e morreu no Pronto Socorro do Huerb, após o capotamento do veículo, neste sábado, na Estrada do Mutun.

Testemunhas contam que Rosivaldo passou a tarde bebendo no Clube dos Mototaxistas, e que ao deixar o local deu carona para dois sobrinhos: a menina, e seu irmão, de 13 anos de idade. Ao fazer uma curva, Rosivaldo capotou o veículo, jogando a menina, que estava sem cinto de segurança, dentro de um matagal.

Ao invés de prestar socorro à sobrinha, que agonizava, Rosivaldo fugiu do local. Com muita dificuldade, o menino de 13 anos, conseguiu levar a irmão para a beira da estrada e pediu socorro.

A menina foi levada ao Pronto Socorro por uma ambulância do Samu, onde ficou na UTI até as 22 horas deste sábado, quando veio a óbito.
O motorista estava sem carteira de habilitação.

Homem é morto com facada no peito ao tentar socorrer o irmão


Uma briga por motivos banais entre dois homens, acabou tirando a vida de outra pessoa que não tinha nada a ver com a confusão.
Testemunhas do crime contam que por volta das cinco horas da manhã, Roberto Barros Cavalcante, o "Bebeto", 33 anos, chutou a motocicleta de Jolue Furtado Gonçalves, o "Gela", 32 anos quando o mesmo estacionava na rua principal do Conjunto Esperança.
Gela", que pilotava uma moto modelo CBR 300, sem placas, foi até a casa de um parente que mora próximo ao local e pegou uma faca. No mesmo momento "Bebeto" tentava arrancar a ripa de uma cerca, mas foi atingido com uma facada na altura do peito.
O irmão de "Bebeto", Alan Marques da Silva, 25 anos, tentou socorrer a vítima, mas também foi atingido nas costelas, morrendo na hora.
Após matar Alan, "Gela" correu para dentro da casa do mesmo parente onde ele havia pegado a faca. A polícia chegou pouco tempo depois, mas o portão foi trancado para facilitar sua fuga pelos fundos do quintal.
"Bebeto" foi levado para o Pronto Socorro do Huerb com uma perfuração em uma veia do coração. De acordo com o que foi apurado pela polícia, "Gela" e "Bebeto" tinham uma rixa antiga. A arma do crime foi encontrada horas depois em um matagal nas proximidades onde ocorreu o crime.( fonte Contilnet.com)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

5 hábitos saudáveis para prevenir o diabetes

Você mudaria um aspecto da sua vida – como adotar uma alimentação saudável ou se exercitar mais – se soubesse que isso iria reduzir sua probabilidade de desenvolver diabetes? Até quantas mudanças em seu estilo de vida você estaria disposto a enfrentar para minimizar as chances do desenvolvimento dessa doença?

Um novo estudo descobriu que existem cinco formas principais de reduzir as chances de desenvolver diabetes na meia idade. O estudo estima que, quanto mais objetivos saudáveis você cumpre, menor é o risco, mesmo que você tenha histórico de diabetes na família.

Médicos já sabem há muito tempo que hábitos como fumar, beber excessivamente e comer alimentos nada saudáveis aumentam a probabilidade do desenvolvimento de uma série de doenças crônicas, incluindo a diabetes tipo 2.

Mas o novo estudo – o maior do tipo até agora – é um dos primeiros a explorar a forma como vários hábitos saudáveis podem se combinar na luta contra o diabetes.

A principal questão que o estudo levantou foi se há benefícios adicionais para cada melhoria no estilo de vida que uma pessoa faz. A resposta? Definitivamente sim, ao que parece. A forma como as melhorias se associam reduzem as chances de diabetes drasticamente.

Mais de 200 mil homens e mulheres foram submetidos ao estudo de longa duração. As pessoas que apresentaram menor probabilidade de receber um diagnóstico de diabetes compartilhavam cinco práticas saudáveis em suas vidas:

1 – Peso normal

Eles não estavam com sobrepeso, nem eram obesos. Todos mantinham um índice de massa corporal (IMC) abaixo de 25.

2 – Não fumantes

Eles nunca tinham sido fumantes regulares, ou tinham deixado de fumar há pelo menos 10 anos.

3 – Fisicamente ativos

Eles praticam exercícios físicos por pelo menos 20 minutos, três ou mais vezes por semana.

4 – Dieta saudável

Eles consumiram uma dieta com muita fibra, pouca gordura trans, poucos carboidratos refinados ou açucarados e uma alta proporção de gorduras boas (poliinsaturadas).

5 – Pouca ou nenhuma bebida

Eles ingeriam álcool com moderação: até duas bebidas por dia para homens, e até uma para mulheres.

Cada uma dessas práticas adicionadas resulta em 31% e 39% menos chances de desenvolver o diabetes entre homens e mulheres, respectivamente. Pessoas que seguem todas as cinco práticas no cotidiano têm chances cerca de 80% menores de serem diagnosticadas com diabetes do que pessoas com estilos de vida menos saudáveis.

De todos os cinco fatores de estilo de vida, o excesso de peso é o mais fortemente ligado ao risco de diabetes. Entretanto, independentemente do peso, os outros quatro fatores ainda podem fazer a diferença no risco geral.

Todos sabem que nem sempre é fácil perder peso. Por isso, para quem está tendo essa dificuldade, uma boa pedida é praticar outras mudanças no estilo de vida.[CNN]

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Horário antigo do Acre é aprovado na Comissão de Ciência e Tecnologia

O Projeto de Lei (PL) n° 1669, de autoria do senador Pedro Taques (PDT/MT), que retoma o fuso tradicional do Acre e da parte oeste do Amazonas e Pará foi aprovado por unanimidade , nesta quarta-feira pela manhã ,na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados.
A aprovação vem para confirmar o referendo de autoria do deputado Flaviano Melo, onde a população, por maioria, decidiu pela volta do horário tradicional.
Ao ser liberada a palavra, o deputado Márcio Bittar (PSDB) adiantou que Flaviano, ‘’captou a vontade da população, que decidiu livremente pelo retorno ao fuso antigo’’. Já Gladson Cameli (PP) destacou que a população ‘’se manifestou soberanamente pelo retorno ao fuso anterior’’ e parabenizou Flaviano Melo pela iniciativa da consulta popular.
O próprio Flaviano lembrou que o Congresso Nacional aprovou o referendo que , em seguida,  foi homologado pela Justiça Eleitoral. No entanto, alguns senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal insistiram que apenas uma nova lei poderia substituir a lei que modificou o fuso tradicional, ”o que resultou na apresentação do projeto de lei do senador Pedro Taques”.
Flaviano lembrou que para evitar futuros problemas, apresentou um projeto de lei que torna vinculante o resultado das consultas populares (plebiscito e referendo), dando força de lei ao que foi decidido pela população nas urnas, ‘já que o povo do Acre cobra aquilo que decidiu democraticamente e exige que o referendo tenha valor legal’.
Os deputados petistas Sibá Machado e Taumaturgo  Lima também se manifestaram pela aprovação. Eles alegaram que, apesar da mudança de fuso ter sido feita com boas intenções, o povo acreano, por maioria, não aceitou a modificação e exige o retorno do horário tradicional.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mulher pede ajuda em Acrelândia para não passar fome

             "Ate fome eu passo e não tenho ajuda de ninguém estou doente e desempregada"
Zelma aparecida da Silva de 41 anos procurou nossa equipe de reportagem para falar da sua situação aonde vem passando em Acrelândia.

Zelma é moradora do Bairro Pinicão na Rua Aluizo Ferreira. Segundo ela que esta desempregada e muito doente e passando por grandes necessidades.

Zelma mora sozinha em uma pequena casa de madeira, não tem eletrodoméstico, apenas um colchão e um fogão que foi emprestado por um morador.

Segundo ela que tem dias que chaga a passar fome, só não se agrava mais, pois vizinhos lhe - ajuda.

Uma vizinha de Zelma disse que realmente a situação da dona Zelma é triste.  “Uma mulher que mora sozinha não tem ajuda de ninguém”

Dona Zelma faz um apelo às autoridades e as pessoas que possam lhe ajudar com uma sexta básica ou qualquer eletrodoméstico.

Você Pode entrar em contato com nossa emissora ou procurá-la no Bairro Pinicão na Rua Aluizo Ferreira


Apresentador do programa Bom Dia Cidade Adriano Mendes cobra área de lazer para as crianças de Acrelândia.

No ultimo programa apresentado pelo Radialista Adriano Mendes no programa Bom dia Cidade, na Rádio Alternativa Fm. O radialista descascou a batata cobrando providencias às autoridades de Acrelândia. Para que seja construída uma área de lazer para as crianças na Praça de Acrelândia.

Adriano Mendes ressaltou que ate o município menor do estado Santa Rosa do Purus tem uma área para os pais levar seus filhos nos fim de Semana para brincar e Acrelândia um município tão prospero em algumas atividades, como o leite a banana, os pais não tem um lugar para levar seus filhos para se divertir.

O radialista em seu programa comentou sobre o assunto levando as reivindicações de vários pais que reclamam da falta de um parquinho para seus filhos.

 O repórter aproveitou o ensejo e pediu que algum vereador tomasse uma iniciativa e fizesse uma indicação ao prefeito da cidade para que seja construído um parquinho na praça da cidade.

“Para mim não é difícil construir uma área de lazer em nosso município. Para que os pais possam ter um lugar para levar seus filhos nos fim de semana para brincar. Pode ser ate mesmo um parquinho simples, mais já seria legal. É uma vergonha Acrelândia não ter nenhum parquinho para nossas crianças.”

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Garota Alternativa Fm de Acrelândia.

A estudante Tatiane Rodrigues dos Santos de 16 anos levou a melhor no desfile para a escolha da garota alternativa Fm de 2011.

O desfile aconteceu na noite do ultimo sábado no evento comemorando um ano da Rádio Alternativa Fm de acrelândia.

Onde também aconteceu show de calouro e apresentação de grupos de dança alem de atividades esportivas.

Por pouca diferença a estudante Tatiane Rodrigues foi escolhida a garota Alternativa Fm de Acrelândia. O segundo lugar ficou com a estudante Jéssica Rodrigues Pereira de 14 anos.

































Gladson Cameli lança Dermival a pré-candidatos a prefeito de Acrelândia

PP vai caminhar com independência e as coligações para apoio de candidaturas nas eleições serão decididas em conjunto com os membros dos diretórios municipais.


Em Acrelândia, o vereador Dermival Vilas Boas está no 6º mandato e é atualmente presidente da Câmara de Vereadores. Sua candidatura conta com o apoio de mais dois vereadores progressistas, Baiano e Djalma Pessoa, além do ex-prefeito Vilseu Ferreira e de sua esposa, a presidente do Movimento Mulher Progressista, Esmeralda Vilas Boas.

O presidente Gladson Cameli esteve em todos os eventos acompanhados do ex-deputado estadual, José Bestene, do ex-deputado federal Ilderlei Cordeiro, do vereador Alysson Bestene, da presidente do Movimento Mulher Progressista, Francinete Barros e do presidente do Diretório Municipal de Rio Branco, Carlos Augusto Costa.

Em intenso ritmo de filiações e lançamentos de pré-candidaturas a vereador e prefeito, o Partido Progressista (PP) realizou vários encontros no último final de semana em Sena Madureira, Brasiléia, Epitaciolândia e Acrelândia.

Casal é flagrado fazendo sexo sob a passarela e dentro do Rio Acre

A mulher foi a que mais se expôs: sorriu para a platéia, exibiu-se completamente nua, depois vestiu a calcinha, em seguida a blusa e junto com o parceiro saiu do “ninho de amor" e foi para dentro do rio Acre.

O ato sexual entre um casal foi assistido por várias pessoas que circulavam na tarde de sábado, 10, no centro da cidade.

O casal, não identificado, em nenhum momento se incomodou com a platéia, que assistia o sexo explicito em local impróprio.

De acordo com informações, o casal mantinha relação sexual sob a passarela Joaquim Macedo, no centro da cidade, quando dezenas de pessoas notaram a movimentação e passaram a assistir o ato.

Em um determinado momento, mesmo sabendo que estava sendo observado, eles até fizeram pose, mas não interrompeu o sexo.

A Polícia Militar foi informada, e antes da guarnição chegar, na maior naturalidade e sem pressa, os dois saíram do local em que se encontrava e foram para dentro do rio, onde deu continuidade ao sexo.

A mulher foi a que mais se expôs: sorriu para a platéia, exibiu-se completamente nua, depois vestiu a calcinha, em seguida a blusa e junto com o parceiro saiu do “ninho de amor" e foi para dentro do rio Acre.

O sexo entre o casal somente teve fim com a chegada de uma equipe da Polícia Militar, que deteve o casal e o encaminhou para Delegacia de Flagrante – DEFLA da 1ª Regional